domingo, 15 de março de 2009


Bom Dia a Todos


Nesse Blog vou falar de assuntos variados, o blog estará sempre aberto para comentários, críticas e sugestões.

Para começar vou falar sobre coisas soturnas, como o tema do livro acima.

A Estrada Da Noite é um livro que foi escrito por Joe Hill filho da lenda de filmes que vamos considerar soturnos Stephen King.

O livro fala de Judas Coyne, um roqueiro famoso que coleciona objetos macabros como um livro de receitas canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado em um enforcamento, entre outros. Com isso ele compra em um leilão por 1.000 dólares o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo antigo dono, Jude não tem problemas com isso, já teve alguns fantasmas. Teve o pai violento, as mulheres que pegou e usou, os colegas de banda que traiu, Jude não tem medo de encarar mais um.

O paletó era do padastro de uma fã que se suicidou depois que Judas a descartou, e o fantasma só sairá de sua vida depois de se vingar............

Eu considero o livro muito bom.

Agora algumas curiosidades soturnas:
Nine Inch Nails é uma das bandas citadas no livro, tem algumas curiosidades sobre o nome da banda. Alguns dizem que o nome da banda Nine Inch Nails é o nome do prego usado em caixões, outros dizem que é o tamanho das unhas de Freddy Krueger (9 polegadas) ou até mesmo referenciar a crucificação de Jesus com pregos de 9 polegadas.
A banda também gravou discos em lugares onde pessoas foram assassinadas.

Nesse tema soturno não poderiamos deixar d efalar também de:
Marylin Manson: ele está sendo acusado de gastar a grana da banda com mulheres, drogas e até o esqueleto completo de uma menina chinesa de 4 anos. Entre outras bizarrices que todos conhecem.

Quero ressaltar aqui que não sou gótico e nem outra vertente parecida, aprecio vários estilos de músicas, mas músicas de qualidade.

Obs: os próximos posts serão de assuntos mais leves.

8 comentários:

  1. interessante o livro
    abraços
    www.filipeferminiano.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Criativo e inteligente.
    Se puder ,visite o meu.
    TE CUIDA!!
    BOA SEGUNDA PRA TI!!!!
    BJOS E ABRAÇOS AFETUOSOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. blog bom ^^)

    acesse aeee tbm :

    http://uzoto.blogspot.com <

    vejaa !!! e sinta-se em casa^^

    ResponderExcluir
  4. Muito cabeça o assunto cats
    e o gatinho tem telefone??

    sAUASHUSAUHSAHUSHAUhhsaU

    Te amo (L)

    ResponderExcluir
  5. O tema soturno é bem interessante e abragante, a referência é presente desde a literatura romântica (Lord Byron, Álvarez de Azevedo e tantos outros). Está presente no teatro, arquitetura, e é claro, na música e literatura, como citou. Impossível não lembrar também de Black Sabbath, The Cure e Doors e outras tantas que tinham toda uma magia baseada nesses mistérios!

    ResponderExcluir
  6. Oi para usar a imagem, voce precisou de alguma especie de direito autoral, ainda não entendi isso e estou tentando fazer um Blog, mas encalhei nessa duvida.

    ResponderExcluir