segunda-feira, 30 de março de 2009

Bolsa De Valores e a Banda Rodox



A imagem acima é sobre a banda Rodox que tem Rodolfo (ex- vocal dos Raimundos) nos vocais


Mas vou começar falando da bolsa de valores.


Nesse post vou falar sobre a bolsa de valores, dependendo da aceitação do pessoal vou postar de vez em quando sobre o tema!

Pra quem não gosta a página sempre vai ter o tema musical, em breve falando de bandas independentes, que tem ótimas bandas na cena inclusive.


Vamos começar com o básico:

O que são corretoras de valores?

São instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Somente as corretoras estão habilitadas a executar operaçõesde compra e venda de ações ou de derivativos na BOVESPA.


Quem são os investidores?

São indivíduos ou instituições que aplicam recursos em busca de ganhos a médio e longo prazos, que operam na bolsa por meio de Corretoras e distribuidoras de valores , as quais executam as suas ordens e recebem corretagens pelos seus serviços (são os clientes das corretoras).


O que são ações?

São derivativos ou títulos nominativos negociáveis que representam, para quem as possui, uma fração do capital social da empresa. Ação é um pedacinho da empresa. Com esse pedacinho você se torna sócio dela.


O que são Bolsa de Valores?

São locais que oferecem condições e sistemas necessários para a realização da negociação de compra e venda de títulos e valores mobiliários de forma transparente.


Para começar decidi falar o mais básico sobre ações para quem é leigo entender melhor.









Agora na parte musical vou falar da banda Rodox.

A banda é formada por ótimos músicos que já tocaram em bandas consagradas

Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos); vocal e guitarra

Patrick Laplan (atual Eskimo, Biquini Cavadão e ex-Los Hermanos) no baixo

Marcus Ardanuy (ex roadie do Raimundos) na guitarra

Pedro Nogueira (atual Luxúria) na outra guitarra


Saída de membros e troca de formação:

Saiu Marcus Ardanuy e entrou Marcelo (ex Dick Vigarista) na guitarra

Saiu Patrick Laplan e entrou Canisso (atual Raimundos) no baixo


Eu particularmente gosto muito da banda, o Rodolfo que era ex vocal do Raimundos tenta passar uma mensagem positiva para as pessoas, relatando como era sua vida, com musicas bem compostas e com um ótimo Hardcore.


A banda infelizmente temrinou em um show em Salvador no Rock in Rio Café, quando o batera chutou seu instrumento e a banda saiu do palco, logo depois o baterista anunciou o fim da banda.

Aparentemente a banda terminou por divergências musicais e estilo de vida diferente, pois o Rodolfo, diferente dos outros membros da banda, era evangélico.


Abaixo 3 musicas que eu recomendo da banda:



- Rodox- De Costas Para o Mar http://www.youtube.com/watch?v=v1JwEuywPJI

- Rodox- Quem Tem Coragem Não Finge http://www.youtube.com/watch?v=fxaHIHJR7oE


Frase do dia "O sucesso leva a arrogância, e a arrogância leva ao fracasso"


Espero que gostem do post


Vou ficando por aqui


vlw


26 comentários:

  1. Eu gostava bastante dos Raimundos, mas o Rodox já não sou muito chegado...

    E quanto à bolsa da valores, até quis, em certo período, tentar a jogatina com ações. Mas é muito arriscado, estão fiquei com meu dinheiro embaixo do colchão mesmo! :D

    abs!

    http://grooeland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu velho, finalmente encontrei um blog com assuntos de meu interesse. Estudei Bolsa de valores, por ser economista. Já RODOX é uma banda que gosto muito. Fui num único show deles aqui em Curitiba, inclusive consegui o audio do show(é interessante o momento que o RODOLFO pede para os seguranças maneirarem devido as rodas punk que se formavam, que no show isso era normal, e eu estava lá, levando chute de um segurança mané). Eu já era fã dos Raimundos, tava em todos os shows aqui em Curitiba(inclusive apareço no DVD gravado em 2000).Foi uma pena o final das duas bandas. Mas vejo que a vida é feita de ciclos e fases. Tenho os trabalhos atuais do Rodolfo, com música evangélica(apesar de eu não ser crente, também gosto do estilo das músicas). Considero o Rodolfo o melhor front man de bandas brasileiras de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada da bolsa de valores, a não ser que negociam valores que só existem na teoria...

    Raimundos era legal, a banda Rodox eu não conheço.

    ResponderExcluir
  4. po massa hein....tava precisando mesmo saber sobre bolsa....pretendo me apronfundar...
    e sobre rodox.. po mna impossivel,,,, rodolfo só no raimundos mesmo, mas ele fez bem.. os ultimos Cd's dos raimundos estragou totalmente a banda!

    ResponderExcluir
  5. aaew cara legal o blog
    blz
    flw
    dah uma olhada no meu blog
    http://suppersdownloads.blogspot.com/
    blz
    fui

    ResponderExcluir
  6. incrível como mts das bandas q fazem sucesso simplesmente desaparecem com o tempo... é algo realmente triste...
    com relação à bolsa... acho que realmente foi muito básico esse post... uaheuaheuhauheuahe
    já tive algumas aulas sobre isso... como meus professores sempre disseram... nunca se esqueça: coloque seu dinheiro lá e só volte depois de um bom tempo!!!!! XD

    ResponderExcluir
  7. Gostava muito do Rodox, faltou aí a citação do nome do batera: Fernando Schaefer, mas conhecido como Fernandão, que hoje tem uma banda chamada Endrah. Curti e tenho os dois cds do Rodox, pena que a banda não implacou, destaco também as música "Três Reis" com a participação de Falcão d'O Rappa e o rapper Xis no primeiro cd.

    ResponderExcluir
  8. Porra!! Acordei as seis da matina pra fazer um trabalho de econômia pra facul. Aí fui passear no orkut atrás de blogs pra da uma relaxada, e acabo achando seu blog falando da bolsa de valores (é hoje).

    No show do Rodox, não cheguei a ir, mas fui em 2 dos Raimundos no auge. Interessante que comentava com alguns amigos semana passada sobre o Rodolfo e suas fases malucas, e uma delas era exatamente sobre ele na Rodox.

    Espero que fale mais vezes de bandas nacionais.

    Grande abraço e fica na paz!

    ResponderExcluir
  9. Rodox é uma das maiores decepções no cenário rock nacional... Rodolfo cagou na retranca por ter saido dos Raimundos sem dar uma explicação e ainda mais por ter montado essa banda de merda.

    ResponderExcluir
  10. não entendo d bolsa de valores
    ^^

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  11. Era muito fã de raimundos, Rodox eu nunca parei pra escutar, vou ver os links do youtube ali ;D
    Sobre a bolsa de valores, eu até tenho interesse, mas nao entendo nada.. SUAHSuiAUISH
    Cara, meu blog é sobre música também, da um confere lá ;D

    ResponderExcluir
  12. Bolsa de valores ainda me encuca sabe.

    E rodox conheci contigo também :x
    É bem bom mesmo

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá! Lembro dessa banda Rodox...uma pena eles terem acabado por divergências internas. Sinceramente, eu pensei que vc ia juntar os assuntos. Até fiquei curioso pra ver o que bolsa valores tinha a ver com o Rodox. Depois vi que era assunto diferentes.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cara, isso foi a maior merda que o Rodolfo já fez. Raimundos era a banda mais estúpidamente divertida, Hardcore super bem feito e bem irônico!
    Ainda estou de luto pela banda!

    ResponderExcluir
  15. sobre a bolsa de valores, eu numca vou interder essa merda!!
    kkk

    www.ramelaum.com

    ResponderExcluir
  16. Já escutei muito Rodox. rs
    Mas hoje em dia não curto tanto como antes, na verdade eu preferia o Raimundos não tenha duvida disso, mas enfim.
    E sobre a bolsa de valores, o coisinha complicada! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Opa amigao, sou fissurado na bolsa de valores, tenho uma conta no folhainvest e fico o dia todo vendo tv bloomberg.

    Já raimundos não saou muito afim nao!

    mais é isso ai....sucesso, e abraco e agradeco pelo comentário em meu blog.

    Se puder, da uma força la na votacao do melhor blog da comunidade "Eu tenho um blg"

    www.interlouco.com.br

    abracao meu velho.

    ResponderExcluir
  18. Interessante...

    Parabens o blog da muito legal...

    Abraços.


    http://webmaster-jp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. quando for comentar no blog de alguem nao faça propaganda isso e pessimo para qualquer blog que quer ganhar respeito

    ResponderExcluir
  20. Oláa..
    estou aqui prestigiando seu blog..
    Eu acho interessante seu post sobre bolsa de valores, passando assim um conhecimento. Já que atualmente é importante saber sobre isso!!!
    Saudações T1P

    tUDO UM POUCO

    ResponderExcluir
  21. O blog é legal,mas a banda é uma m...
    O Rodolfo para mim morreu no dia em que ele deixou os Raimundos.

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post, música e economia no mesmo post.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Não entendo nada de bolsa de Valores!
    Mas de Rodox já entendo um pouco! haahahaha
    Infelicidade a banda acabar logo aqui na minha terra!
    Mas é de uma qualidade enorme!
    E trazia boas mensagens apesar de não ser intitulada de gospel!
    Quem se interessar, ouça que vale a pena!

    ResponderExcluir
  24. Estava estudo sobre bolsa de valores semana passada... e Rodox é muito bom! vlw

    ResponderExcluir
  25. Parecem confusos os posts mistos. Atendo-se à bolsa, é uma boa alternativa de investimentos, mas tem de se ter um bom timing, e prefiro confiar en umna corretora (o mais importante é se propor a investir)

    ResponderExcluir
  26. É bala na agulha... Blog brutíssimo

    ResponderExcluir